PCPR prende homem investigado por violência doméstica e roubo em Pinhais 12/11/2025 - 11:22
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 23 anos, pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, lesão corporal contra mulher, ameaça e roubo. A captura aconteceu nesta terça-feira (11), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
De acordo com o delegado da PCPR Gustavo de Pinho Alves, o mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Criminal da Comarca do município. O investigado é apontado como autor de agressões contra sua ex-companheira e uma amiga dela, em 28 de outubro, no bairro Atuba.
Segundo as investigações, o homem teria invadido a residência da ex-companheira, mesmo ciente da existência de medida protetiva de urgência. No local, ele ameaçou a vítima e a agrediu com socos, também atingindo a amiga que tentou intervir.
“Durante a ação, o suspeito fez menção de estar armado, ordenou que os presentes deixassem o local e levou a motocicleta de um dos convidados, fugindo em seguida”, explica.
Diante dos fatos e da reincidência no descumprimento de decisões judiciais, a prisão preventiva foi solicitada e deferida pelo juízo competente.
O investigado foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.
DENÚNCIAS - A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.



