PCPR prende homem investigado por violência doméstica em Umuarama 27/10/2025 - 10:47
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 43 anos, em cumprimento a um mandado de prisão civil. O indivíduo, que também é investigado por violência doméstica, foi capturado na manhã deste sábado (25), em Umuarama, no Noroeste do Estado.
Segundo a delegada da PCPR Fernanda Bertoco Mello, o homem foi localizado em um hospital da cidade, após intenso serviço de investigação e diligências empreendidas pelos policiais civis com o objetivo de capturá-lo.
O suposto autor vinha sendo investigado por crimes no contexto de violência doméstica e familiar contra sua ex-companheira. A vítima já havia procurado a delegacia anteriormente para noticiar os crimes e solicitar medidas protetivas de urgência.
“Ainda foi apontado que havia contra ele um mandado de prisão civil expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, referente à Vara da Família e das Sucessões da Comarca de Taboão da Serra, devido ao atraso do pagamento da pensão alimentícia”, explica.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. A PCPR segue em investigação para apurar o caso de violência doméstica.
DENÚNCIAS - A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.



