PCPR prende homem pelo descumprimento de medida judicial em Jacarezinho 29/01/2026 - 11:51

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu na manhã desta quinta-feira (29) um homem, de 25 anos, pelo descumprimento de medida protetiva de urgência, no bairro Scylas Peixoto, em Jacarezinho, no Norte do Estado.

Conforme o delegado da PCPR Tristão Antônio Borborema de Carvalho, a ação teve início após o indivíduo ter a prisão decretada pelo Poder Judiciário por ter descumprido as determinações judiciais impostas no âmbito da Lei Maria da Penha. 

“O descumprimento de medida protetiva é uma conduta grave, que demonstra risco concreto à vítima. A Polícia Civil atua de forma rigorosa para garantir que as determinações judiciais sejam cumpridas e que as mulheres estejam efetivamente protegidas”, explica. 

A Polícia Civil reforça que medidas protetivas são instrumentos essenciais de proteção às mulheres em situação de violência, e que qualquer violação deve ser imediatamente comunicada às autoridades, possibilitando uma resposta rápida e eficaz do Estado.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.

DENÚNCIAS - A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS