PCPR prende homem por agressões e ameaças praticadas no contexto de violência doméstica em Palmeira 15/08/2025 - 16:34

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 40 anos, por agressões e ameaças praticadas no contexto de violência doméstica em desfavor de sua irmã, de 35. A captura aconteceu na manhã desta sexta-feira (15), em Palmeira, nos Campos Gerais.
A prisão foi realizada em cumprimento a um mandado expedido pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público.
De acordo com o delegado da PCPR Rodrigo Siqueira, a vítima relatou que o irmão é usuário de drogas e, além de vender objetos da casa, exige dinheiro para a compra de entorpecentes.
Após a negativa, ele a teria agredido com socos, causando lesões no rosto e no corpo. Ele também teria tentado pegar uma arma branca, mas foi impedido pelo filho da vítima.
“Em razão do risco de novas agressões, a mulher solicitou Medida Protetiva de Urgência prevista na Lei Maria da Penha, que foi deferida pelo Poder Judiciário”, explica.
O suspeito permaneceu em silêncio durante o interrogatório e foi encaminhado ao sistema penitenciário.
“O registro e a denúncia são fundamentais para interromper ciclos de violência e garantir a segurança das vítimas”, completou o delegado.
SHAMAR – A ação integra a Operação Shamar, que ocorre durante o mês de agosto e se estende até 4 de setembro em todo o país. A iniciativa é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e tem como objetivo o combate à violência contra a mulher.
O nome da operação vem do hebraico "Shamar", que significa cuidar, guardar, zelar ou proteger.
DENÚNCIAS - A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.