PCPR prende homem por aliciar criança em Apucarana 25/03/2024 - 17:43

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 56 anos, suspeito de aliciar criança para a prática de ato libidinoso e favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de vulnerável. A captura foi realizada na quinta-feira (21), em Apucarana, no Norte do Estado.

De acordo com as investigações, o homem oferecia dinheiro para praticar a exploração sexual de uma menina de 11 anos. A vítima era vizinha do suspeito.

A delegada da PCPR Luana Louzada conta que o registro do crime foi realizado pela mãe da vítima.

“O fato foi noticiado no dia 14 de março de 2024, pela mãe da vítima, após a criança relatar o ocorrido em revelação espontânea na escola, dizendo que o investigado oferecia dinheiro para que a vítima mantivesse relação sexual com ele e a perseguia em vários locais da cidade”, explica.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

OPERAÇÃO ÁTRIA - A ação faz parte da Operação Átria, sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que prevê ações em âmbito nacional no combate à violência contra a mulher.  

DENÚNCIAS - A PCPR realiza ações constantes de combate à violência sexual infantil. A população pode auxiliar com informações que auxiliem investigações e localização de procurados. 

As denúncias podem ser feitas pelos telefones 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia. Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190. 

GALERIA DE IMAGENS