PCPR prende homem por ameaça durante o Verão Maior Paraná em Porto Rico 02/01/2026 - 13:18

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem em flagrante pelos crimes de perseguição e ameaça. A captura aconteceu na tarde desta quinta-feira (1°), em Porto Rico, no Noroeste do Estado.

De acordo com o delegado da PCPR Gilson Matos, a vítima, empresário do setor de segurança privada, relatou que vinha sendo perseguida há três dias por um ex-funcionário, trazido da cidade de Paiçandu para trabalhar em Porto Rico. 

Após descumprir determinações e abandonar o posto de trabalho, o homem passou a seguir a vítima em diferentes pontos da cidade e a proferir ameaças de morte.

A prisão ocorreu na Avenida Beira Rio, na região central do município. Durante a lavratura do boletim de ocorrência, o autor voltou a ameaçar a vítima e outros funcionários da empresa de segurança.

“A PCPR ressalta que atua de forma rigorosa na apuração de crimes que colocam em risco a vida e a integridade de cidadãos, especialmente neste período de verão, em que há maior circulação de pessoas na região”, explica. 

Diante da gravidade dos fatos, o homem foi autuado em flagrante e permanece à disposição do Poder Judiciário.

DENÚNCIAS - A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS