PCPR prende homem por ameaça e decumprimento de medida protetiva em Jacarezinho 24/02/2026 - 16:27
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 21 anos, por descumprimento de medida protetiva e ameaça contra a ex-companheira e a ex-sogra. A captura aconteceu nesta terça-feira (24), no bairro Aeroporto, em Jacarezinho, no Norte do Estado.
A equipe policial foi acionada para atender uma situação na qual um homem estaria tentando invadir uma residência e proferindo ameaças.
A ocorrência teve início por volta das 02h50, no bairro Jardim São Luiz, quando o agressor se posicionou em frente ao portão da residência de sua ex-convivente, de 30 anos, para intimidá-la.
Durante a ação, o suspeito também direcionou ofensas e ameaças de morte à mãe da vítima, uma idosa de 65 anos, chegando a gritar que acabaria com ela caso não se calasse.
De acordo com o delegado da PCPR Tristão Antonio Borborema de Carvalho, ao perceber a aproximação da viatura policial o indivíduo fugiu e foi capturado pela equipe na residência de sua genitora. Com ele, foi encontrada uma faca utilizada para intimidar as vítimas.
"Além da grave ameaça, a prisão foi motivada pelo descumprimento de medidas protetivas de urgência expedidas anteriormente pelo Poder Judiciário em janeiro de 2026, as quais proibiam o agressor de se aproximar da ex-companheira e de frequentar a residência de seus familiares", explica.
Após receber voz de prisão, o homem foi conduzido à unidade policial e, posteriormente, recolhido sistema penitenciário, onde permanece à disposição da justiça.



