PCPR prende homem por ameaça à mulher e descumprimento de medida protetiva em Castro 23/05/2025 - 13:49

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem de 28 anos, investigado por ameaça contra a ex-companheira e descumprimento de medidas protetivas de urgência. A ação aconteceu nesta sexta-feira (23) em Castro, na região dos Campos Gerais.
Segundo a delegada da PCPR Renata Batista, em 1º de abril deste ano, a vítima, de 26, solicitou as medidas protetivas de urgência, relatando ameaças por parte do ex- companheiro. Após a detida análise do Judiciário, foram deferidas as medidas pelo prazo de 180 dias.
“Contudo, no dia 14 de abril, o investigado enviou mensagens à ela, proferindo ameaças de morte, descumprindo a proibição de manter contato por qualquer meio de comunicação”, afirmou.
Diante dos fatos, um mandado de prisão foi expedido pela justiça e cumprido pela equipe da PCPR visando resguardar a integridade física e psicológica da vítima.
Além dos crimes envolvendo violência doméstica e familiar contra a mulher, o preso é investigado pela prática de crimes patrimoniais.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.