PCPR prende homem por coação no curso do processo e violência contra mulher em Irati 19/05/2025 - 17:15

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, 25 anos, investigado pelos crimes de ameaça contra a mulher, descumprimento de medidas protetivas de urgência, coação no curso do processo e lesões corporais. A ação aconteceu nesta segunda-feira (19), em Irati, na região Sudeste do Estado.
Em 16 de fevereiro deste ano a vítima registrou o boletim de ocorrência relatando agressões e ameaças por parte do companheiro. Os crimes foram praticados no âmbito da violência doméstica contra a mulher, mas a vítima optou por não solicitar medidas protetivas à época.
De acordo com o delegado da PCPR Gabriel Marinho, ela foi intimada posteriormente para detalhar os fatos praticados pelo investigado, mas negou agressões alegando que havia mentido.
“Descobrimos que, após ser intimada para prestar declarações sobre as ameaças e agressões sofridas, a vítima foi ameaçada para que alterasse a versão inicialmente apresentada”, afirmou.
A mulher, com apoio de familiares, solicitou medidas protetivas de urgência, as quais estavam vigentes desde abril de 2025. No início de maio, o suspeito enviou mensagens à vítima descumprindo a proibição de manter contato com ela, por qualquer meio de comunicação.
Diante do descumprimento, visando preservar a integridade física da mulher e assegurar o cumprimento das medidas de proteção, a PCPR representou à justiça pela prisão preventiva do suspeito.
Com o mandado expedido, os policiais civis realizaram as diligências para a captura do investigado.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.