PCPR prende homem por coação no curso do processo em Guaratuba 28/08/2025 - 12:59

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 22 anos, suspeito de ameaçar testemunhas de um processo de homicídio. A captura aconteceu nesta terça-feira (26), em Guaratuba, no Litoral do Estado.

A ordem judicial é decorrente de investigação instaurada para apurar o crime de coação no curso do processo, supostamente praticado por dois homens, de 31 e 22 anos, acusados de ameaçar testemunhas do processo no qual figuram como réus.

Conforme o delegado da PCPR Gabriel Rocha, o investigado de 31 anos havia sido preso na segunda-feira (25), enquanto o segundo foi localizado e preso nesta terça-feira (26). 

“Segundo as investigações, logo após o registro do boletim de ocorrência noticiando as ameaças, a equipe de investigação da PCPR realizou diligências para identificar e localizar os suspeitos”, explica. 

Com base nos elementos colhidos, a Autoridade Policial representou pela decretação da prisão preventiva, deferida pela Vara Criminal de Guaratuba. 

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem nas investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS