PCPR prende homem por crime ambiental em Antonina 13/02/2026 - 14:35
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante, na manhã desta sexta-feira (13), um homem de 55 anos pela prática de crime ambiental no município de Antonina, no Litoral do Estado. A fiscalização contou ainda com o apoio de drone da PCPR.
A ação foi realizada após a equipe tomar conhecimento por meio de boletim de ocorrência registrado na unidade, informando que o indivíduo estaria armazenando de forma irregular diversas carcaças de veículos, inclusive em via pública, o que vinha causando transtornos à vizinhança. Conforme apurado, já havia registros anteriores com o mesmo teor, além de fiscalização da prefeitura do município, que resultou na lavratura de auto de infração para regularização da situação, medida que não foi cumprida.
"No local, a equipe policial, em conjunto com fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, constatou a presença de veículos e carcaças dispostos em via pública e no terreno do investigado, além de diversas irregularidades ambientais. Entre elas, vazamento de óleo automotivo diretamente no solo, acúmulo de água em pneus, acúmulo de lixo e outras não conformidades, inclusive em área próxima a um curso d’água", explica o delegado da PCPR, Thiago Luiz.
Diante dos fatos, os fiscais ambientais lavraram novo auto de infração, e o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Antonina para a lavratura do auto de prisão em flagrante pelo crime previsto no artigo 54 da Lei nº 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais).
O suspeito foi conduzido à delegacia para procedimentos de polícia judiciária e ficou à disposição da Justiça.



