PCPR prende homem por crime sexual ocorrido em 2023 em Irati 31/03/2026 - 11:16

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem pela prática de crimes sexuais contra vítima, de 11 anos à época dos fatos, e pessoa com Síndrome de Down. A captura aconteceu na tarde desta segunda-feira (30), em Irati, no Sudoeste do Estado.

O crime foi identificado pelas professoras da instituição de ensino na qual a vítima estudava. A investigação da PCPR apurou que o autor seria o avô de criação dela.

Após a coleta de provas, a PCPR representou pela prisão preventiva, que foi acolhida com fundamento na garantia da ordem pública e no risco de reiteração criminosa.

"Durante o curso das investigações, apurou-se ainda que o suspeito vinha se evadindo, em tentativa de dificultar e burlar a atuação policial, circunstância que reforçou a necessidade da medida cautelar", disse o delegado da PCPR Raimundo Servo de Carvalho Neto.

Após diligências, o homem foi localizado e preso. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS - A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência.  Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS