PCPR prende homem por crimes contra sua ex-companheira em Terra Boa 10/01/2025 - 17:12

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 25 anos, investigado por tentativa de estupro, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva de urgência contra sua ex-companheira. A captura foi realizada na tarde desta sexta-feira (10), em Terra Boa, região Noroeste do Estado.

CRIME - Os fatos aconteceram na tarde desta quinta-feira (9), quando o investigado, sob sinais de embriaguez, invadiu a residência da vítima, a agrediu fisicamente com socos e a ameaçou de morte. Durante o ataque, o homem tentou consumar um ato de violência sexual, utilizando uma arma branca para intimidar a vítima. 

Apesar das agressões, a mulher conseguiu se desvencilhar e gritar por socorro, momento em que uma vizinha interveio, fazendo com que o indivíduo fugisse do local. Conforme apurado, a vítima possui medida protetiva de urgência contra o investigado, que já havia sido preso anteriormente pelo crime de descumprimento da ordem judicial.

Logo após tomar ciência dos fatos, o delegado da PCPR João Lucas Vieira Caetano representou pela prisão preventiva do investigado, que foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário. 

“O histórico de reincidência e a gravidade dos atos praticados demonstram a necessidade de rápida resposta estatal para proteger a vítima e prevenir novos episódios de violência. A PCPR segue firme no combate à violência doméstica e à proteção de mulheres em situação de risco”, destacou o delegado. 

Após ser capturado, o investigado foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS - A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. 

As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR, 181, do Disque-Denúncia ou (41) 99125-5192, diretamente à equipe de investigação. 

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190. 

GALERIA DE IMAGENS