PCPR prende homem por crimes relacionados a violência doméstica em Palmas 19/09/2025 - 11:09

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem investigado pela prática de crimes relacionados a violência doméstica e familiar. A captura aconteceu na tarde desta quinta-feira (18), em Palmas, na região Sudoeste do Estado.

Conforme a delegada da PCPR Alini Simadon, o caso teve início em setembro de 2025, quando a vítima registrou que havia sido ameaçada de morte pelo ex-companheiro em um estabelecimento comercial. Na ocasião, o investigado afirmou estar armado e tentou agredi-la fisicamente.

“A vítima possuía medida protetiva de urgência, que foi descumprida pelo investigado. Mesmo após quatro meses do término do relacionamento, ele continuava perseguindo a ex-companheira em diferentes locais”, explica. 

O homem responde pelos crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

A Polícia Civil reforça que o descumprimento de medidas protetivas é crime e pode resultar na prisão preventiva. A corporação orienta que qualquer violação seja comunicada imediatamente às autoridades policiais pelo telefone 190 ou em uma delegacia.

GALERIA DE IMAGENS