PCPR prende homem por crimes sexuais contra adolescentes em Maringá 26/03/2026 - 11:59
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 38 anos, pelos crimes de exploração sexual de adolescente e armazenamento de material pornográfico envolvendo criança ou adolescente. A captura aconteceu nesta quarta-feira (25), em Maringá, no Noroeste do Estado.
Conforme apurado, o investigado, morador de Marialva, é suspeito de explorar sexualmente menores de idade residentes em Maringá. De acordo com a investigação, uma adolescente agenciava encontros, nos quais o homem praticava atos com meninas em situação de exploração sexual.
Segundo a delegada da PCPR Karen Friedrich, também foi cumprido mandado de busca e apreensão domiciliar expedido pela 5ª Vara Criminal de Maringá, com o objetivo de recolher equipamentos eletrônicos.
“Durante a diligência, foram encontrados vídeos relacionados às vítimas”, explicou.
Diante dos fatos, o homem foi autuado em flagrante delito pelo crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente de possuir ou armazenar registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente. Após os procedimentos de polícia judiciária, ele encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.



