PCPR prende homem por cyberstalking e ameaça contra professora em Rebouças 16/01/2026 - 11:38
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 18 anos, investigado por perseguir e proferir graves ameaças contra sua ex-professora, de 40 anos. A captura aconteceu nesta quinta-feira (15), em Rebouças, no Sudeste do Estado.
Segundo o delegado da PCPR Luís Henrique Dobrychtop, as investigações começaram após a vítima, que reside em Irati, registrar ocorrência e relatar o recebimento de mensagens por meios eletrônicos.
O investigado utilizava e-mails institucionais e pessoais da vítima, além de criar perfis em redes sociais para enviar mensagens. Também foram identificados contatos direcionados a pessoas do convívio da vítima, incluindo familiares e colegas de trabalho.
Entre os conteúdos das ameaças, constavam frases de extrema violência e ameaças de morte, além de declarações obsessivas.
“Diante da continuidade das condutas, as equipes localizaram o suspeito em sua residência, no município de Rebouças, e efetuaram a prisão em flagrante. Vale ressaltar que não foi arbitrada fiança”, explica.
O investigado confessou os fatos durante o interrogatório e foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.
DENÚNCIAS - A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.



