PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva de urgência em Palmeira 20/02/2026 - 15:33
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem por descumprir medida protetiva de urgência. A captura aconteceu nesta sexta-feira (20), em Palmeira, na região dos Campos Gerais.
As medidas protetivas haviam sido concedidas no início do mês de fevereiro após denúncia envolvendo agressão física e psicológica praticadas no contexto da violência doméstica.
A decisão expedida pelo Poder Judiciário da comarca estabelecia restrições específicas ao acesso da residência e proximidade da ofendida.
Segundo o delegado da PCPR Lucas Pinto Arruda, o suspeito descumpriu a ordem judicial em mais de uma ocasião, aproximando-se da residência da vítima em desrespeito à distância mínima estabelecida pela Justiça.
“Tais condutas caracterizam o crime de descumprimento de decisão judicial que defere medida protetiva de urgência previsto na Lei Maria da Penha e tem pena de 2 a 5 anos de reclusão e multa”, explicou.
A ação reafirma o compromisso da PCPR em garantir a proteção de vítimas de violência doméstica e o cumprimento das decisões judiciais que visam resguardar a integridade física e psicológica das pessoas.
DENÚNCIAS - A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.



