PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva e ameaça em Curitiba 19/10/2026 - 16:51

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 68 anos, investigado por descumprimento de medida protetiva de urgência e ameaça no contexto de violência doméstica e familiar. A prisão aconteceu nesta segunda-feira (19), em Curitiba.

Segundo a delegada da PCPR Luiza Perez, o homem descumpria reiteradamente as medidas protetivas concedidas à vítima. 

“Ele comparecia à residência e ao local de convivência da mulher, onde proferia ofensas e ameaças, desrespeitando as determinações judiciais de afastamento”, relatou. 

Diante do risco à integridade física e psicológica da vítima, a prisão preventiva foi decretada pelo Plantão Judiciário de Curitiba, do Tribunal de Justiça do Paraná.

Com a expedição da ordem de prisão, a equipe da PCPR realizou diligências e identificou o paradeiro do indivíduo. Ele foi preso e encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS - A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS