PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Carambeí 18/11/2025 - 12:10
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 47 anos, pela prática de descumprimento de medida protetiva de urgência expedida em favor de sua ex-companheira, de 43. A captura aconteceu nesta segunda-feira (17), em Carambeí, nos Campos Gerais.
Segundo a delegada da PCPR Renata Batista, o investigado havia sido alvo de medidas protetivas concedidas em novembro de 2024, com validade de 180 dias. Em março de 2025, porém, ele violou as determinações judiciais.
Na ocasião, foram impostas medidas cautelares diversas da prisão, incluindo monitoração eletrônica com limite de aproximação de 100 metros da residência da vítima e proibição de mudança de endereço ou telefone sem prévia comunicação ao Judiciário.
“O homem foi formalmente cientificado das condições, mas voltou a descumpri-las. Ele se aproximou da vítima em diferentes momentos e alterou seu endereço sem informar ao Juízo. As condutas resultaram na decretação da prisão preventiva”, explica.
Após a captura, o investigado foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.



