PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Castro 16/05/2025 - 11:43

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 53 anos, pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência. A captura aconteceu nesta quinta-feira (15), em Castro, na região dos Campos Gerais.

Conforme o delegado da PCPR Jairo Camargo Duarte, a ação aconteceu após o indivíduo ser investigado por violência doméstica.

“Mesmo ciente da medida protetiva, o homem continuou a perseguir e ameaçar a vítima, sendo necessário a expedição de prisão preventiva, a qual foi cumprida com êxito na região central da cidade”, explica. 

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS - A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência.  Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS