PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Laranjeiras do Sul 20/03/2023 - 14:55

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 49 anos, por descumprimento de medida protetiva em favor da convivente, de 37, em Laranjeiras do Sul, na região Sul do Estado. O mandado foi cumprido na sexta-feira (17). O indivíduo já possuí duas condenações por crimes relacionados à violência contra a mulher.

Conforme o delegado da PCPR Marcelo Trevizan, o suspeito praticou os crimes de ameaça e injúria contra a vítima, em 2021. Na época dos fatos, a medida protetiva foi solicitada e deferida.

“Com o descumprimento, o Ministério Público do Paraná (MP-PR) pediu a prisão do indivíduo, e, em razão disso, realizamos diligências e cumprimos o mandado na sexta-feira (17)”, explica o delegado.

A equipe policial localizou o homem no centro do município. Após a prisão, ele foi encaminhado à cadeia pública de Laranjeiras do Sul.

CRIME- O delegado ressalta ainda que o descumprimento de medida protetiva tem pena de 3 meses a 2 anos de reclusão, podendo somar com a eventual condenação por crime anterior que tenha gerado a medida, além de levar a prisão em flagrante sem direito à fiança ou preventiva.

DENÚNCIAS- A PCPR trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.

 

GALERIA DE IMAGENS