PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Morretes 30/03/2023 - 12:38

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 27 anos, por descumprimento de medida protetiva em favor da ex-companheira, de 30, em Morretes, Litoral do Estado. A captura foi realizada na segunda-feira (27). O indivíduo também irá responder pelo crime de perseguição.

O delegado da PCPR André Rosa explica que a vítima e o suspeito moraram juntos por quatro meses e terminaram o relacionamento. Por não aceitar o término, o homem passou a realizar ameaças contra a mulher, e em razão disso, a medida protetiva de urgência foi solicitada e concedida em 2022.

“Mesmo com a medida, o investigado descumpriu diversas vezes até a vítima retornar à delegacia e registrar o descumprimento. Em posse das informações e, considerando que o crime havia acabado de ser cometido, a equipe policial dirigiu-se até a residência e autuou o homem em flagrante”, complementa.

O indivíduo foi encaminhado à cadeia pública de Paranaguá. Além do descumprimento de medida protetiva, ele irá responder por perseguição, que ocorre quando alguém persegue outra pessoa, reiteradamente e por qualquer meio, ameaçando-lhe a integridade física ou psicológica, restringindo-lhe a capacidade de locomoção ou invadindo sua esfera de liberdade ou privacidade.

DENÚNCIAS- A PCPR trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.

GALERIA DE IMAGENS