PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Palmas 04/08/2025 - 09:20

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 54 anos, por descumprimento de medida protetiva de urgência, na tarde da sexta-feira (1º), em Palmas, no Sudoeste do Estado.
As diligências tiveram início após a equipe policial receber informações de que o indivíduo estaria frequentando, com seu veículo, as proximidades do local de trabalho da vítima, no Centro da cidade.
Durante a ação, os policiais localizaram o suspeito nas imediações e efetuaram a prisão em flagrante.
O homem foi conduzido à unidade policial para os procedimentos cabíveis de polícia judiciária.
“A violência contra a mulher é um problema que atinge todas as etnias, religiões, escolaridades e classes sociais. É uma violação de direitos humanos e liberdades fundamentais”, afirma Luciana Novaes, delegada da PCPR.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
SHAMAR – A ação integra a Operação Shamar, que ocorre durante o mês de agosto e se estende até 4 de setembro em todo o país. A iniciativa é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e tem como objetivo o combate à violência contra a mulher.
O nome da operação vem do hebraico "Shamar", que significa cuidar, guardar, zelar ou proteger.
DENÚNCIAS - A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.