PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Quedas do Iguaçu 03/10/2025 - 14:47
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 45 anos, investigado por reiterado descumprimento de medida protetiva de urgência. A captura aconteceu nesta quinta-feira (2), em em Quedas do Iguaçu, no Oeste do Estado.
A ordem judicial foi decretada pela Vara Criminal da Comarca local, após representação da Autoridade Policial, diante da continuidade de condutas intimidatórias e persecutórias praticadas pelo suspeito contra sua ex-companheira, mesmo após ciência formal das restrições impostas judicialmente.
Segundo o delegado da PCPR Julio Bianchi, o investigado passou a rondar com frequência a residência da vítima, bem como a acompanhá-la em deslocamentos rotineiros, como até o supermercado e outros locais públicos.
As condutas geraram elevado temor e instabilidade emocional na mulher, que passou a se trancar em casa com a filha menor de idade, além de ter abandonado o trabalho em razão do medo.
O indivíduo possui histórico criminal relevante, com diversos registros de violência doméstica e familiar, contravenções penais, ameaças, lesões corporais e crimes contra o patrimônio.
Consta também reincidência no descumprimento de medidas protetivas, bem como anotações por desobediência, lesões de natureza grave e gravíssima, processos com condenações e revogações de benefícios processuais.
“A prisão ora cumprida visa resguardar a integridade da vítima e restaurar o respeito às decisões judiciais, em cenário de risco persistente”, explica.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR reforça que a população pode contribuir com investigações em andamento. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197 (Polícia Civil) ou 181 (Disque-Denúncia).
Em casos de flagrante delito ou emergência, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.



