PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Umuarama 30/04/2025 - 09:44

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 41 anos, suspeito de descumprir medidas protetivas de urgência. A captura aconteceu na tarde desta terça-feira (29), em Umuarama, no Noroeste do Estado.
Conforme apurado, em novembro de 2024, uma mulher, de 28, procurou a PCPR para relatar ameaças e agressões físicas praticadas por seu ex-convivente. Na oportunidade, ela solicitou medidas protetivas de urgência.
De acordo com a delegada da PCPR Fernanda Bertoco Mello, em 22 de março deste ano, o homem agrediu fisicamente a ex-companheira com chutes, socos e a lesionou com o emprego de uma faca. A mulher procurou novamente a Polícia Civil para reportar os fatos.
“O Poder Judiciário foi comunicado quanto ao suposto descumprimento da decisão judicial que concedeu medidas protetivas, ocasião em que foi decretada a prisão preventiva do agressor, a fim de resguardar a integridade física da vítima”, explica.
A PCPR empreendeu diligências contínuas com o objetivo de capturar o homem. O suspeito foi encontrado no Jardim Ibirapuera, enquanto estava trabalhando como ajudante de motorista de uma loja de materiais de construção.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário e poderá responder pelos crimes de ameaça, lesão corporal e descumprimento de medidas protetivas.
DENÚNCIAS - A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.