PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva, resistência e desobediência em Ponta Grossa 26/03/2024 - 15:57

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 27 anos, por descumprimento de medida protetiva, resistência e desobediência. A captura aconteceu na segunda-feira (25), em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais.  

A ex-companheira do suspeito solicitou medidas protetivas de urgência após ser vítima de violência doméstica. O ex-casal conviveu por seis anos.  

“Mesmo ciente da decisão judicial, o indivíduo continuou perseguindo a vítima, indo na frente da residência da mulher para destruir e furtar as câmeras de segurança, além de enviar mensagens junto a depósitos de pix”, explica a delegada da PCPR Cláudia Kruger. 

Além do mandado de prisão preventiva por descumprimento, o indivíduo também responde pelos crimes de resistência e desobediência.  

Após diligências investigativas, o homem foi localizado, preso e encaminhado ao sistema penitenciário.  

OPERAÇÃO ÁTRIA- A ação faz parte da Operação Átria, sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que prevê ações em âmbito nacional no combate à violência contra a mulher. 

DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações. 

As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (45) 3262-1202, diretamente à equipe de investigação. 

GALERIA DE IMAGENS