PCPR prende homem por descumprimento de medidas protetivas em Jacarezinho 06/01/2026 - 13:55

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 22 anos, em flagrante pelo crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (6), no bairro Vila Rosa, em Jacarezinho, no Norte do Estado.

O caso teve início quando a vítima, de 43 anos, acionou a Delegacia da Mulher informando que o agressor estava na residência de sua avó, desrespeitando as medidas protetivas de urgência anteriormente deferidas pela Justiça.

O indivíduo já possui um histórico de procedimentos por violência doméstica contra a genitora e a avó, esta última uma idosa em tratamento de saúde.

"Diante do risco iminente, os agentes deslocaram-se rapidamente ao endereço e lograram êxito em efetuar a prisão. A atuação célere reforça o compromisso das unidades policiais em não permitir que decisões judiciais de proteção tornem-se letra morta, garantindo que a fiscalização seja feita de forma séria e ininterrupta", afirma o delegado da PCPR Tristão de Carvalho.

Após a elaboração do auto de prisão em flagrante pelo crime previsto na Lei Maria da Penha, o autor foi encaminhado ao sistema penitenciário.

GALERIA DE IMAGENS