PCPR prende homem por descumprir medidas protetivas em Fazenda Rio Grande 04/02/2026 - 16:47

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 27 anos, por descumprir reiteradamente medidas protetivas de urgência expedidas em favor de sua ex-convivente. A captura aconteceu nesta quarta-feira (4), em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. 

As investigações apontam uma escalada de agressividade e o desrespeito às ordens judiciais. O agressor havia sido intimado das restrições em 15 de outubro de 2025, as quais incluíam a proibição de contato por qualquer meio e o afastamento da vítima. Entretanto, o indivíduo persistiu em procurar a mulher por meio de diversos canais.

De acordo com o delegado da PCPR Murilo Camargo, conforme as investigações, a conduta do investigado tornou-se cada vez mais invasiva e ofensiva. Mesmo bloqueado, ele adquiriu novos chips de celular para continuar o assédio via aplicativos de mensagens.

“Em um dos episódios mais graves, o suspeito enviou mensagens com xingamentos e fotos de suas partes íntimas para a vítima”, explicou. 

Além disso, passou a utilizar transferências bancárias via Pix de valor irrisório (R$0,01) para enviar mensagens de ameaça, afirmando que, caso fosse preso, a vítima deveria "rezar para que ele ficasse por bastante tempo".

A prisão preventiva foi solicitada pela autoridade policial após ficar demonstrado que as medidas cautelares diversas da prisão eram insuficientes para garantir a vida e a integridade da vítima. 

O suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça. 

A PCPR reforça o compromisso de combater a violência doméstica e familiar contra a mulher, agindo com rigor para interromper ciclos de violência e garantir a segurança das vítimas na Região Metropolitana de Curitiba.

DENÚNCIAS - A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência.  Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS