PCPR prende homem por diversos crimes contra ex-companheira em Castro 09/05/2025 - 16:43

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 34 anos, pelos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência, lesão corporal contra a mulher e dano, em razão de violência doméstica e familiar, tendo como vítima a sua ex-companheira, 27 anos. A ação aconteceu nesta sexta-feira (9), em Castro, na região dos Campos Gerais.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido após a circulação, nas redes sociais, de um vídeo que registrava uma mulher sendo agredida e arrastada pelos cabelos por um homem, em via pública.
Segundo a delegada da PCPR Renata Batista, o vídeo chegou ao conhecimento da polícia no dia 18 de abril de 2025. A investigação apontou que o suspeito teria agido após ser intimado sobre a concessão de medidas protetivas de urgência solicitadas pela vítima.
“O homem foi informado da decisão às 16h20 e, por volta das 19h, procurou a ex-companheira, desferiu as agressões e danificou o veículo dela”, explica.
Com base nos elementos reunidos, a PCPR representou pela prisão preventiva do investigado com o objetivo de garantir o cumprimento das medidas judiciais e a integridade da vítima.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.