PCPR prende homem por estupro de vulnerável e outros crimes contra menores em Toledo 14/10/2025 - 14:08

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 35 anos, investigado pelos crimes estupro de vulnerável, importunação sexual, armazenamento e divulgação de pornografia infantojuvenil. A ação aconteceu no sábado (11), em Toledo, no Oeste do Estado.

O caso aconteceu na cidade de Jesuítas. O indivíduo teria abordado dois adolescentes, de 12 e 13 anos, em um ginásio municipal. Ele também teria solicitado as redes sociais delas.

Após o ocorrido, a mãe das vítimas procurou o Conselho Tutelar local, que levou o caso até a delegacia.

A PCPR iniciou as investigações, identificou o suspeito e representou à justiça pela busca e apreensão, além da prisão. Ambas as medidas foram autorizadas.

Segundo o delegado da PCPR Lincoln Muniz de Sousa, durante diligências na cidade de Jesuítas, dois notebooks foram apreendidos. Os aparelhos foram encaminhados à perícia.

"Durante as diligências, o investigado foi localizado e preso em Toledo. Seu celular também foi apreendido e será periciado", afirma.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário e a PCPR segue com as investigações.

DENÚNCIAS - A PCPR reforça seu compromisso no combate a crimes que atingem crianças e adolescentes, atuando com rigor técnico e responsabilidade social.

A  instituição também solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia. 

Se o crime estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190. 

GALERIA DE IMAGENS