PCPR prende homem por estupro de vulnerável e resgata adolescente em Imbituva 22/01/2026 - 14:53
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 24 anos, por estupro de vulnerável. A captura aconteceu na quarta-feira (21), em Imbituva, na região dos Campos Gerais.
A investigação apurou a conduta do suspeito, que mantinha relacionamento com uma adolescente, de 13 anos.
Desde julho de 2025, a adolescente apresentava um padrão de desaparecimentos frequentes de sua residência oficial para o uso de drogas e encontros com o investigado. No início de janeiro de 2026, a vítima evadiu-se novamente para conviver maritalmente com o homem.
Segundo o delegado da PCPR Hugo Santos Fonseca, a situação de risco foi agravada pelo uso abusivo de substâncias ilícitas pela menor. “O Conselho Tutelar de Imbituva, com apoio do CAPS e do CREAS, realizou inúmeras tentativas de retirar a adolescente do convívio do investigado”, afirmou.
O homem já havia sido orientado formalmente sobre o impedimento legal de manter qualquer relacionamento com a menor, mas insistiu na reiteração da prática criminosa.
Diante da gravidade do caso e da persistência do investigado em mantê-la em situação de risco, a autoridade policial representou pela prisão preventiva e pelo mandado de busca e apreensão da adolescente.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. A adolescente foi resgatada e encaminhada para tratamento de reabilitação visando sua recuperação do uso de drogas e proteção integral conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.
DENÚNCIAS - A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.


