PCPR prende homem por estupro de vulnerável e tentativa de invasão domiciliar em Ponta Grossa 09/02/2026 - 16:29

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 20 anos, investigado por estupro de vulnerável e tentativa de invasão domiciliar contra uma adolescente, de 13. A captura aconteceu nesta segunda-feira (9), em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais.

De acordo com o inquérito policial, o investigado, em meados de janeiro deste ano, invadiu a residência da vítima, localizada na Vila Coronel Cláudio, aproveitando-se de um momento no qual ela estava sozinha. 

O suspeito teria acessado o imóvel forçando a janela da cozinha e imobilizou a vítima e praticou a conjunção carnal mediante o uso de força física. 

A investigação apurou ainda que, dias após o abuso, o suspeito retornou à residência portando um facão e tentando uma nova invasão. Na ocasião, a adolescente se trancou em um cômodo e gritou por socorro. 

Além da violência física, o investigado utilizava aplicativos de mensagens e ligações para intimidar a vítima, exigindo que ela forjasse provas de um suposto relacionamento consentido para garantir a impunidade dele.

A PCPR verificou ainda que ele ameaçou matar a adolescente e sua família caso o crime fosse denunciado. Além disso, ele monitorava a rotina escolar da vítima e mantinha comportamento predatório persistente. 

A vítima relatou o ocorrido à avó, que posteriormente procurou a delegacia da PCPR junto à genitora da adolescente.

"Diante da gravidade dos fatos foi representado pela prisão preventiva visando a garantia da ordem pública, fundamentada na gravidade concreta da conduta e na periculosidade demonstrada pelo modus operandi", explicou a delegada da PCPR Ana Paula Cunha Carvalho.

O investigado foi preso, passou por interrogatório e negou os fatos, alegando que mantinha um relacionamento com a vítima.

Após a conclusão dos procedimentos cabíveis, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS - A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS