PCPR prende homem por estupro de vulnerável em Douradina 29/05/2025 - 17:03

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 70 anos, pelo crime de estupro de vulnerável em desfavor da sua própria filha, de 45 anos, uma pessoa portadora de deficiência. A ação aconteceu nesta quinta-feira (29) em Douradina, na região Noroeste do estado.
Em março de 2024, no distrito de Vila Formosa, em Douradina, o suspeito teria praticado atos impróprios contra a sua filha a qual possui sequelas decorrentes de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e é portadora de esquizofrenia.
De acordo com a delegada da PCPR Fernanda Bertoco Mello, o fato teria sido presenciado por uma testemunha, que acionou a equipe da Polícia Militar do Paraná (PMPR).
“De acordo com as investigações foi constatado que, além da violência sexual mencionada, em outras ocasiões, o homem teria utilizado de violência física e grave ameaça exercida com uma arma branca, a fim de constranger a vítima a manter relações sexuais com ele”, explica.
Diante dos fatos, a equipe da PCPR se deslocou até o distrito de Vila Formosa, local em que o homem foi capturado em sua residência.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.