PCPR prende homem por estupro de vulnerável em Fazenda Rio Grande 26/03/2024 - 16:21

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 39 anos, suspeito de estupro de vulnerável ocorrido em julho de 2023, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. A prisão aconteceu na tarde de segunda-feira (25), no mesmo município.  

As investigações foram iniciadas em setembro de 2023 a partir da confecção do boletim de ocorrência na delegacia da PCPR. Em diligências foram localizadas provas da prática criminosa.  

Durante a ação, além do cumprimento do mandado de prisão, a equipe policial cumpriu um mandado de busca e apreendeu pendrives, celular, cartão de memória e outros dispositivos eletrônicos que auxiliarão no andamento das investigações.  

“Reforçamos a importância da ação, fruto do trabalho dos policiais civis da unidade, em razão da importância do combate aos crimes dessa natureza cometidos contra crianças e adolescentes em Fazenda Rio Grande”, ressalta a delegada da PCPR Janaína Garcia.  

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.  

DENÚNCIAS - Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente deve denunciar.  

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.  

Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190. 

 

GALERIA DE IMAGENS