PCPR prende homem por extorsão e ameaça contra veranistas e comerciantes em Guaratuba 24/12/2025 - 18:10
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 49 anos, pela prática dos crimes de extorsão e ameaça. A captura aconteceu na tarde desta quarta-feira (24), em Guaratuba, no Litoral do Estado.
A prisão ocorreu no âmbito do Verão Maior Paraná, após denúncias de comerciantes e turistas. Conforme o delegado da PCPR Rodrigo Colombelli, o suspeito exigia pagamento para permitir o estacionamento de veículos em via pública.
As diligências foram realizadas no bairro Brejatuba, onde foi constatado que o indivíduo cobrava R$ 50 por veículo estacionado na rua. Segundo os relatos, ele ameaçava causar danos aos automóveis caso o valor não fosse pago.
“Também houve registro de ameaça à proprietária de uma pousada que tentou intervir na cobrança em relação aos veículos de hóspedes. Durante a abordagem, a equipe policial apreendeu R$ 207 em dinheiro”, explica.
O delegado ainda orienta que a cobrança de valores para estacionamento em via pública mediante ameaça configura crime e que as vítimas devem procurar a delegacia ou acionar as forças de segurança.
O homem foi conduzido à unidade policial e autuado em flagrante, permanecendo à disposição da Justiça.
DENÚNCIAS - A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.



