PCPR prende homem por homicídio contra o dono do imóvel no qual morava em Colombo 20/02/2026 - 15:02
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito da participação do homicídio que vitimou Márcio da Silva Maciel, em 2024. A captura aconteceu na quinta-feira (19), em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.
O crime ocorreu em 30 de novembro de 2024 e a PCPR apurou a participação de três indivíduos.
Um dos homens era inquilino da vítima, que foi atraída para o local do crime sob o pretexto de que o aluguel seria pago. Márcio da Silva Maciel foi atingido por diversos disparos de arma de fogo e morreu no local.
De acordo com o delegado da PCPR Herculano de Abreu, a esposa de Márcio também foi vítima tentativa de homicídio e sobreviveu porque a munição dos autores acabou. O filho do casal testemunhou o assassinato do pai.
“O suspeito, que estava foragido da Justiça desde o início de 2025, foi localizado no mesmo bairro no qual o crime ocorreu”, explicou.
Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário e segue à disposição da Justiça. As diligências seguem no sentido de capturar os outros envolvidos no crime.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.



