PCPR prende homem por homicídio qualificado ocorrido na virada do ano em Anahy 09/01/2026 - 11:58

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 52 anos, investigado por participação em um homicídio e um tentativa de homicídio ocorridos no município de Anahy, no Oeste do Estado. A captura aconteceu na tarde desta quinta-feira (8).

Os fatos investigados ocorreram na madrugada do dia 1.º de janeiro de 2026, durante as comemorações da virada de ano, em festa realizada em via pública.

Conforme apurado, o crime teve origem em conflito de natureza passional, envolvendo o atual companheiro de uma mulher, de 21 anos, e o seu ex-namorado, Cleiton da Costa Maes, de 26, que veio a óbito.

As investigações indicam que, ao longo do evento festivo, ocorreram provocações reiteradas, discussões e ameaças, intensificadas pelo consumo de bebida alcoólica e pela rivalidade preexistente entre os envolvidos. A tensão evoluiu para agressões físicas.

"Segundo os elementos colhidos, o homem, sogro do autor direto, teve atuação decisiva na dinâmica criminosa. Ele teria intervindo fisicamente no confronto, imobilizando a vítima, e, na sequência, entregando um canivete ao seu genro, de 22, que desferiu os golpes fatais. No mesmo contexto, o irmão da vítima também foi atingido, caracterizando tentativa de homicídio qualificado", explica o delegado da PCPR Emanuel Almeida.

Diante da gravidade dos fatos e dos indícios de autoria, a Vara do Júri da Comarca de Corbélia decretou a prisão preventiva de ambos os investigados após representação pela PCPR.

O homem foi capturado e encaminhado ao sistema penitenciário. O genro, de 22 anos, apontado como executor direto dos golpes, também teve a prisão preventiva decretada, porém permanece foragido. A PCPR mantém diligências para sua localização e captura.

GALERIA DE IMAGENS