PCPR prende homem por homofobia contra cabelereiro na Capital 03/07/2025 - 10:04

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem investigado por praticar agressões motivadas pela orientação sexual da vítima. A ação aconteceu nesta quarta-feira (2), em Curitiba.
De acordo com o relato da vítima em sede policial, ela mantinha um relacionamento casual com o agressor. As agressões teriam ocorrido em razão da orientação sexual da vítima.
Conforme o delegado da PCPR Fabiano Oliveira, o crime de homofobia se enquadra como racismo ou injúria racial, com pena que pode chegar a cinco anos de reclusão.
“Durante a investigação, a equipe policial constatou que havia um mandado de prisão em aberto contra o indivíduo por porte ilegal de arma de fogo. O mandado foi cumprido na data de hoje e o suspeito foi detido”, explica.
As investigações continuam com o objetivo de apurar os fatos relacionados ao crime de homofobia.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.