PCPR prende homem por importunação sexual em Palmeira 01/07/2025 - 15:00

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 32 anos, investigado pela prática do crime de importunação sexual. A captura aconteceu na manhã desta terça-feira (1), em Palmeira, na região dos Campos Gerais.
Conforme o delegado da PCPR Rodrigo Siqueira, as investigações apontaram que pelo menos desde o ano de 2023 o investigado vinha praticando tais delitos, valendo-se sempre do mesmo modus operandi.
“Ele abordava as vítimas em via pública, geralmente mulheres jovens, para pedir informações e mostrava seu órgão genital a elas. Diante dos fatos, foi representado pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário após a manifestação favorável do Ministério Público", explica.
Em interrogatório, o investigado confessou a prática dos delitos. Até o presente momento são quatro vítimas já identificadas, com idades entre 8 e 15 anos.
“No entanto, a Polícia Civil acredita na possibilidade de existência de outras vítimas”, completa.
O delegado também orienta que outras vítimas procurem a unidade policial para fazer o registro do boletim de ocorrência.
Após os trâmites de polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, 181, do Disque-Denúncia ou (42) 99136-0252.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.