PCPR prende homem por inadimplência de pensão alimentícia em Araucária 27/03/2026 - 16:21
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 37 anos, pelo não pagamento de pensão alimentícia. A captura aconteceu na tarde desta sexta-feira (27), em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.
O indivíduo possuía em seu desfavor um mandado de prisão oriundo da Vara da Família e Sucessões, Infância e Juventude da Comarca de Fazenda Rio Grande em razão de débitos da pensão.
“A Polícia Civil ressalta que a efetividade no cumprimento de mandados judiciais, inclusive de natureza cível, é prioridade da instituição, visando garantir o respeito às decisões do Poder Judiciário e a proteção dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente e no Código Civil”, explica o delegado da PCPR Murilo Camargo.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
A falta de pagamento de pensão alimentícia é o único caso de prisão por dívida previsto no Direito Brasileiro.
DENÚNCIAS - A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.



