PCPR prende homem por lesão corporal e ameaça contra duas mulheres em Ribeirão do Pinhal 07/08/2025 - 14:47

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 30 anos, condenado pelos crimes de lesão corporal e ameaça, praticados em contexto de violência doméstica e familiar contra duas mulheres. A ação aconteceu em Ribeirão do Pinhal, no Norte do estado, nesta quinta-feira (7).

Segundo a delegada da PCPR Keyane Harshe, a ação é voltada ao combate à violência contra a mulher em razão do gênero, com mobilização nacional das forças de segurança.

“Estão sendo intensificadas as ações de cumprimento de mandados de prisão relacionados à violência doméstica, além de atividades educativas, como palestras e participações em eventos e mídias locais”, completou.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS - A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência.  Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

SHAMAR – A ação integra a Operação Shamar, que ocorre durante o mês de agosto e se estende até 4 de setembro em todo o país. A iniciativa é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e tem como objetivo o combate à violência contra a mulher.

GALERIA DE IMAGENS