PCPR prende homem por maus-tratos em Matinhos 14/02/2024 - 17:09

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 34 anos, por maus-tratos a animais no sábado (10), em Matinhos, no Litoral do Estado.

A ação contou com o apoio de policiais civis que estão atuando no PCPR na Comunidade durante o Verão Maior Paraná e aconteceu após veranistas denunciarem as condições impróprias em que o cachorro se encontrava.

O delegado da PCPR Guilherme Dias explica que a equipe se deslocou ao endereço e confirmou os fatos denunciados.

“Veranistas procuraram a PCPR para noticiar que um cão idoso estava muito debilitado, exposto ao sol, sem água e sem comida. Fazia 32 graus naquele momento. A nossa equipe foi até o local e verificou que o cachorro estava muito fraco, o ambiente estava imundo e impróprio para manutenção da vida daquele animal”, explica Dias.

O tutor foi localizado e preso em flagrante pelo crime de maus-tratos. O cão recebeu cuidados veterinários, com a colaboração da Organização Não Governamental (ONG) Arca de Noé.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br.

GALERIA DE IMAGENS