PCPR prende homem por participação em tribunal do crime em Arapoti 14/08/2025 - 14:40

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 30 anos, pela prática do crime de tortura. Ele é investigado por integrar um suposto tribunal do crime e foi capturado nesta quinta-feira (14), em Arapoti.

O caso ocorreu no dia 24 de julho de 2025, no bairro Jardim Ceres, na mesma cidade da captura.

A vítima, um homem de 25 anos, foi submetida a uma sessão de agressões físicas com o objetivo força-lo a confessar a prática de um furto.

A tortura foi registrada por um dos autores por meio de um aparelho celular. As imagens, que circularam em redes sociais de moradores de Arapoti, mostram a vítima caída no chão sendo espancada.

Segundo o delegado da PCPR John Élber, a equipe policial já havia prendido o primeiro investigado em 1º de agosto. O indivíduo foi indiciado e já se encontra denunciado pelo Ministério Público pela prática de tortura.

“O crime seguiu o modus operandi de organizações criminosas que se arrogam o direito de julgar, condenar e sentenciar pessoas, prática popularmente conhecida como tribunal do crime”, disse.

A conduta é equiparada a crime hediondo e é tipificada como um delito de alta gravidade, sujeito a uma pena de reclusão de até 8 anos.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS