PCPR prende homem por perseguição e dano praticados no âmbito de violência doméstica em Matinhos 25/12/2025 - 16:56
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 31 anos, pelos crimes de perseguição e dano, praticados no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher. A captura aconteceu na tarde desta quarta-feira (24), em Matinhos, no Litoral do Estado.
A ação foi desencadeada após a vítima procurar a delegacia e relatar os episódios de violência. Conforme apurado, desde o término do relacionamento, a vítima vinha sendo perseguida de forma reiterada.
De acordo com a delegada da PCPR Magda Marina Hofstaetter, enquanto a vítima estava na delegacia, uma denúncia anônima informou que o autor se encontrava no apartamento da vítima, onde destruía móveis e roupas.
Após a comunicação, a equipe se deslocou ao local dos fatos, localizou o autor e deu voz de prisão. No momento da abordagem, o homem havia espalhado querosene, álcool e óleo pelo apartamento, com a intenção de atear fogo.
“A atuação rápida em casos dessa natureza é essencial para interromper o ciclo de agressões e garantir a segurança das vítimas”, explica a delegada.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.



