PCPR prende homem por porte de arma irregular, ameaça e violência doméstica na Capital 28/11/2024 - 14:04

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 34 anos, por porte de arma de fogo irregular, ameaça e violência doméstica contra a ex-mulher. A captura aconteceu nesta quarta-feira (27), no bairro Sítio Cercado, em Curitiba.

De acordo com a delegada da PCPR Nielly Mendes, no dia 14 deste mês, a vítima foi agredida fisicamente e ameaçada com uma arma de fogo pelo ex-companheiro, que não aceitava a separação.

Diante dos fatos, a mulher procurou a delegacia e solicitou medidas protetivas de urgência. A Polícia Civil representou pela expedição de um mandado de busca e apreensão e de prisão em desfavor do homem.

“Durante a busca domiciliar, foi encontrada a arma de fogo, que foi apreendida pelos agentes. Na sequência, foi cumprida a ordem de prisão preventiva”, afirma a delegada.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores.

Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se a violência estiver ocorrendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS