PCPR prende homem por posse irregular de arma de fogo em Campo Magro 21/01/2026 - 15:29

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 74 anos, em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido. A captura aconteceu nesta quarta-feira (21), no município de Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba.

A equipe da PCPR compareceu à residência do indivíduo para cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara Criminal de Almirante Tamandaré. A ordem foi deferida no âmbito de uma medida protetiva de urgência.

Segundo o delegado da PCPR João Paulo Martins Barreiro, durante as buscas no interior do imóvel, os policiais civis localizaram um revólver calibre 32 e seis munições intactas.

"O proprietário do armamento não apresentou qualquer documentação que autorizasse a posse, o que motivou sua prisão em flagrante", afirma.

Diante da situação, foi dada voz de prisão ao morador, sendo lavrado o respectivo Auto de Prisão em Flagrante.

Após os procedimentos de praxe, foi arbitrada fiança, conforme previsto em lei, ficando o autuado à disposição da Justiça.

DENÚNCIAS – A Polícia Civil do Paraná solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no combate a crimes envolvendo armas de fogo. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, e 181, do Disque-Denúncia.

GALERIA DE IMAGENS