PCPR prende homem por posse irregular de arma e outros crimes em Araucária 05/02/2026 - 10:59

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 54 anos, em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e maus-tratos a animais. A ação aconteceu nesta quarta-feira (4), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.

A operação teve como objetivo cumprir um mandado de busca e apreensão na residência do indivíduo, localizada no bairro Capela Velha. A ordem judicial foi expedida no âmbito de uma investigação que apura crimes praticados contra a ex-companheira, de quem ele está separado há três meses e com quem manteve um relacionamento de sete anos.

"Entre os crimes estão injúria, ameaça e dano emocional à mulher, pelos quais foram solicitadas medidas protetivas de urgência, bem como a expedição de mandado de busca e apreensão na residência do agressor, uma vez que havia informações de que ele possuía armas de fogo", destaca o delegado da PCPR Eduardo Kruger.

Na residência do investigado, os policiais localizaram armas de fogo em situação irregular e um veículo automotor com sinais identificadores adulterados. Além dos ilícitos, foram encontrados quatro cães em situação de maus-tratos, sem alimentação adequada, com água escassa e imprópria para consumo, sendo mantidos em ambiente insalubre, tomado por fezes e sujeira.

Os animais foram resgatados pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que prestará os cuidados necessários e fará o encaminhamento para adoção.

Diante da constatação dos ilícitos, foi dada voz de prisão ao investigado. O autor foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

GALERIA DE IMAGENS