PCPR prende homem por posse irregular e apreende duas armas de fogo em Irati 12/12/2025 - 10:49

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 60 anos, em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e omissão de cautela. A captura ocorreu na manhã de quinta-feira (11), em Irati, no Sudeste do Estado.

Os policiais civis compareceram à residência do indivíduo, localizada no centro da cidade, para cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara Criminal de Irati no âmbito de uma medida protetiva de urgência.

Durante as buscas, foram localizados, em uma gaveta de um criado-mudo, ao lado da cama do autuado, dois revólveres e 13 munições caliibre .38.

"Na residência, encontrava-se o filho do investigado, de 13 anos. Considerando que as armas estavam localizadas em local de fácil acesso, sem chave, tranca ou cofre, ficou configurado o crime de omissão de cautela, que consiste em não adotar as medidas necessárias para impedir o acesso de menor de 18 anos a aram de fogo", explica o delegado da PCPR Gabriel Moura Marinho.

Uma vez formalizado o flagrante, o autuado foi encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem nas investigações de crimes relacionados a armas de fogo. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 da PCPR e 181 do Disque-Denúncia.

GALERIA DE IMAGENS