PCPR prende homem por roubos praticados contra farmácia em Pinhais 26/08/2025 - 11:30

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 35 anos, investigado por dois roubos praticados contra uma farmácia no mês de julho deste ano. A captura aconteceu na tarde desta segunda-feira (25), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
Conforme o delegado da PCPR Gustavo de Pinho Alves, nos dois roubos praticados, em menos de 15 dias, o indivíduo deu voz de assalto aos funcionários da farmácia e simulou estar armado para subtrair dinheiro do caixa e cofre do estabelecimento.
“Diante da gravidade dos crimes investigados e da reincidência específica do acusado, foi decretada a prisão do homem, visando a garantia da ordem pública”, explica.
Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.
AÇÃO DISTINTA - A PCPR também prendeu um homem, de 36 anos, pelo não pagamento de pensão alimentícia. A ação aconteceu na tarde de segunda-feira (25), na mesma região.
A ação ocorreu por volta das 17h30, quando os policiais localizaram o foragido e deram fiel cumprimento ao mandado expedido pela Vara de Família e Sucessões.
O mandado de prisão havia sido expedido em novembro de 2024 pelo Tribunal de Justiça do Paraná.
O preso foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A população pode contribuir com informações que levem à captura de foragidos da justiça. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.