PCPR prende homem por tentativa de homicídio qualificado em Castro 13/11/2025 - 14:26

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), prendeu um homem, de 22 anos, suspeito pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. A captura aconteceu na quarta-feira (12), em Castro, nos Campos Gerais. 

O crime ocorreu no dia 27 de abril deste ano, no bairro Santa Cruz, em Castro. Na ocasião, o investigado teria chegado em frente à residência onde estavam as vítimas, de 24 e 25 anos, e iniciado ameaças antes de realizar ao menos quatro disparos de arma de fogo calibre 38.

A motivação do crime seria uma briga entre as famílias dos envolvidos, o que configura a qualificadora de motivo fútil. O crime também foi qualificado por perigo comum e pelo meio que dificultou a defesa das vítimas. 

“No momento dos disparos, uma das vítimas chegou a gritar alertando sobre a presença de crianças na frente da residência, mas o investigado ignorou o apelo e efetuou os tiros”, explicou a delegada da PCPR Renata Batista.

Imagens de monitoramento flagraram a fuga do suspeito a pé, com a arma do crime na mão.

Diante da seriedade e da periculosidade dos fatos, a PCPR representou pela prisão preventiva para a garantia da ordem pública e a conveniência da instrução criminal. 

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.

DENÚNCIAS - A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência.  Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS